Maioria dos brasileiros acha que aulas só devem retornar com vacina contra a Covid-19

Qualquer menção ao tema “volta às aulas” tem gerado polêmica em meio à pandemia do novo coronavírus. A nova pesquisa Ibope mostra que isso não é à toa: 72% dos entrevistados disseram que os alunos só devem retornar às escolas, de modo presencial, depois que uma vacina estiver disponível.

 

Encomendado pelo jornal O Globo, o levantamento entrevistou 2.626 brasileiros, com mais 18 anos, de 21 a 31 de agosto. O questionário foi aplicado pela internet.

 

Até o momento, apenas o estado do Amazonas retomou as aulas presenciais. Mas, de acordo com a publicação, São Paulo e Rio Grande do Sul farão o mesmo a partir desta terça-feira (8). Rio de Janeiro, Piauí, Pernambuco e Pará já têm datas previstas para reabrir as escolas e o Acre está em fase de planejamento.

 

Outros 19 estados, incluindo a Bahia, não têm previsão. No estado baiano, a Secretaria de Educação trabalha em um protocolo de retorno, com rodízio de alunos e aulas aos sábados (saiba mais aqui).

 

Com esse cenário, a pesquisa mostrou que 54% concordam totalmente com a afirmação de que o retorno dos alunos à sala de aula só deve ocorrer quando houver vacina, 18% concordam parcialmente, 12% não concordam nem discordam, 7% discordam parcialmente, 6% discordam totalmente e 3% não souberam responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *