Bahia pode anular este ano letivo

A Bahia ainda não tem condições de voltar a ter aulas presenciais, segundo o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. O índice de diagnósticos positivos para Covid-19 na comunidade escolar, que foi testada pelo governo do estado, tem sido determinante para que as atividades continuem suspensas.

 

Mesmo sem uma previsão de retorno, Jerônimo Rodrigues acredita que os testes nas escolas são importantes para monitorar a doença entre os alunos e suas famílias. O primeiro decreto de suspensão das aulas foi publicado em março, após os primeiros casos da Covid-19 na Bahia. Ele tem sido prorrogado desde então, como medida preventiva.

A Secretaria de Saúde afirma que a testagem é feita seguindo protocolos de segurança. O virologista Gúbio Soares, pesquisador responsável por identificar o Zika Vírus no país, diz que não há previsão de retorno das aulas a curto prazo. Para o profissional, é provável que seja preciso testar os estudantes novamente.

Ele lembra que ainda não há uma certeza se quem já teve a doença está imune ao vírus. Para minorar a falta de aulas, a Secretaria da Educação do Estado disponibilizou mais 70 conteúdos para os Roteiros de Estudos, totalizando 980 atividades disponíveis. Mas os alunos podem ter este ano letivo cancelado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *