BOLSONARO DIZ QUE GOVERNO NÃO COMPRARÁ CORONAVAC MESMO SE VACINA FOR APROVADA PELA ANVISA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo laboratório da China, Sinovac, não será comprada pelo governo, ainda que venha a possuir a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o chefe do Executivo, existe um “descrédito muito grande” em relação à vacina.

“A (vacina) da China nós não compraremos, é decisão minha. Eu não acredito que ela transmita segurança suficiente para a população. Esse é o pensamento nosso. Tenho certeza que outras vacinas que estão em estudo poderão ser comprovadas cientificamente, não sei quando, pode durar anos”, justificou.

Bolsonaro alegou que o fator que determinante para a não compra das 46 milhões de doses do laboratório chinês, oferecidas pelo governador de São Paulo, João Doria, e anunciadas pelo Ministério da Saúde, foi a “credibilidade”. “A China, lamentavelmente, já existe um descrédito muito grande por parte da população, até porque, como muitos dizem, esse vírus teria nascido por lá”, apontou.

Na quarta, mais cedo, o presidente foi categórico em dizer que a imunização não será comprada e que “o povo não será cobaia de ninguém”. Ainda na data, Bolsonaro havia dito que antes de ser disponibilizada à população, a imunização deveria ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *