Eduardo Barroca avalia desempenho do Vitória e ressalta: ‘Nos faltou competência’

No terceiro jogo do técnico Eduardo Barroca a frente do Vitória o time empatou jogando no Barradão contra o Guarani pela 17ª rodada da Série B. A equipe Rubro-negra já está a seis jogos sem vencer e para o técnico faltou competência para garantir os três pontos nesta partida, que acabou finalizada em 1 a 1.

 

“Nos faltou competência hoje. A gente saiu na frente, levou vantagem para o intervalo, foi algo que cobrei muito desde que cheguei aqui. A gente precisava começar as partidas em cima, fazer o primeiro gol, e tudo isso a gente fez. A gente teve diversas oportunidades de fazer o segundo gol e infelizmente, no momento que a gente tá vivendo, a gente a gente está errando e pagando um preço muito alto por isso”, declarou o técnico do Rubro-negro. 

 

O treinador avalia que a equipe vem tendo um bom desempenho e maior posse de bola em campo, mas que os deslizes do time do Leão vem ajudando os adversários, principalmente nos contra ataques.

 

“Não posso dizer que o time está jogando mal, eles vem se dedicando e criando oportunidades”, comentou Barroca. “Precisamos melhorar cada vez mais, mas principalmen, tentar chegar a um nível quase zero de erro defensivo, porque é num jogo difícil como o de hoje, que a gente tinha o jogo controlado, totalmente desenhado, com espaço nas costas, e quando a gente errou a gente deu chance para o Guarani empatar”, explicou.

 

Sobre a constante escalação de Mateusinho para os jogos do Vitória desde que assumiu o elenco, o treinador destacou que a utilização do jogador é devido a pouca competição interna entre os atletas. “A decisão é por enfraquecimento de competição interna. A gente nao esta com todos os jogadores a disposição, estou sem Fernando Neto e Gerson Magrão e ao entendimento ele está apto a iniciar a partida”, posicionou o técnico.

 

Carleto já é desfalque para a 18ª rodada por ter levado cartão vermelho no jogo desta quinta. Sobre as possibilidades para substituir o jogador na posição de lateral, Barroca admitiu que o foco dos últimos dias foi todo no adversário desta última partida e que a partir de agora irá pensar sobre quem estará disponivel e em melhores condições para a próxima rodada.

 

“O momento é difícil porque a sequência vai tirando a confiança dos jogadores e cabe a mim, como treinador, ir ajustando isso e encontrando soluções para que o mais rápido possível a gente interrompa essa sequência”, completou o treinador.
No próximo domingo (25), o Vitória visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, às 20h30. Atualmente, o Leão está na 13ª posição da tabela de classificação com 20 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *