SECRETÁRIO DE SAÚDE FALA SOBRE AUMENTO DE CASOS DE COVID APÓS ELEIÇÕES: ‘RELEMBRAM O INÍCIO DA PANDEMIA’

O aumento no número de casos de Covid-19, na Bahia após o período eleitoral, que definiu os próximos prefeitos e vereadores da cidades baianas foi lamentado pelo secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com o secretário, a situação relembra o início da pandemia. “A população não conseguiu se desmobilizar da forma como se mobilizou, e esses fenômeno pré-eleitorais foram responsáveis por alavancar isso em todo o país. Aconteceu em São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e aqui na Bahia já temos uma semana, indo para duas, de aumento sucessivos do número de casos ativos, casos notificados e número de testagens no Laboratório Central, e de notificações por parte dos municípios”, disse Vilas-Boas, em entrevista à TV Bahia.

Segundo o último boletim epidemiológico do estado, divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), já são 401.419 casos confirmados e 8.247 mortes. Neste domingo, a Bahia registrou 2.915 casos do novo coronavírus.

O gestou ainda fez um alerta sobre as características da doença. “Não e uma doença que mata nos primeiros dias, é uma doença que, quando mata, demora na maioria das vezes um mês, a pessoa fica internada em UTI. Então, é possível que, ao longo das próximas semanas, vamos começar a ver um aumento da taxa de letalidade”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *