ILHÉUS: TERMINAL DE PASSAGEIROS DO AEROPORTO JORGE AMADO PASSA POR AMPLIAÇÃO

O terminal de passageiros do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, está passando por ampliação. A obra no equipamento sob a responsabilidade do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), é realizada pela Concessionária Socicam, que faz a gestão e a operação do local. Os serviços fazem parte do projeto de requalificação do aeroporto, considerado um dos mais importantes do litoral sul baiano.

O aeroporto de Ilhéus é o terceiro maior em movimentação total de passageiros do estado, atrás de Salvador e Porto Seguro. No terminal de passageiros, a área será ampliada de 3.400 m² para mais de 4.500 m² e possibilitará o aumento da capacidade de atendimento para cerca de 1,2 milhão de viajantes por ano. Hoje, a movimentação média é de 519 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo equipamento anualmente. As obras de requalificação também incluem um novo prédio para Seção Contraincêndio (SCI) e a ampliação do pátio de aeronaves e do estacionamento para veículos.

“Estamos ampliando os investimentos na aviação regional baiana. Além das obras em Ilhéus, temos a previsão de finalizar as construções dos aeródromos de Senhor do Bonfim e Bom Jesus da Lapa ainda este ano. Já concluímos a manutenção do aeródromo de Irecê neste mês de janeiro e estamos realizando os serviços no equipamento aeroviário de Formosa do Rio Preto” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *