SANTOS VENCE O BOCA JUNIORS E DECISÃO DA LIBERTADORES SERÁ BRASILEIRA

O Santos está na final da Libertadores 2020! Nesta quarta-feira (13), o Peixe venceu o Boca Juniors, na Vila Belmiro, por 3 a 0. A grande decisão será no dia 30 deste mês, no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Palmeiras, que ontem perdeu de 2 a 0 em casa para o River, mas se classificou porque venceu o primeiro confronto, na Argentina, por 3 a 0.

O confronto entre os times paulistas garante a presença de um time do Brasil no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em fevereiro de 2021. A configuração da final foi prevista nos cenários que a CBF divulgou para possíveis ajustes no calendário.

Aos 16 minutos da primeira etapa, Soteldo recebeu dentro da área, limpou e bateu colocado. A bola bateu na mão do defensor argentino, mas sobrou limpa para Diego Pituca, que girou rápido e bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a 0.

Com apenas quatro minutos jogados na segunda etapa, o Santos voltou a dar as caras. Soteldo, em grande noite, mais uma vez recebeu com espaço pela ponta esquerda. Com um belo corte, limpou a marcação e bateu colocado, no contrapé de Andrada, para ampliar o marcador.

Os argentinos nem tiveram tempo de respirar direito. Três minutos depois, Marinho entrou em velocidade na área, deixou o marcador no chão e cruzou rasteiro, na medida, para Lucas Braga, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

O placar de 3 a 0 já estava muito favorável ao Santos e a situação ficou ainda melhor quando Frank Fabra pisou sobre Marinho e acabou expulso de campo. Com a vantagem de três gols no placar, o Peixe passou a administrar mais o resultado. Com um a menos, o Boca até tentou, mas não conseguiu ameaçar muito o gol santista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *