GOVERNADOR CALCULA POSSIBILIDADE DE VACINAÇÃO DOS JOVENS ATÉ O FINAL DO ANO

O governador Rui Costa (PT) avalia a possibilidade de garantir a vacinação de toda população jovem da Bahia até o final do ano, após concluída a vacinação dos idosos acima de 60 anos. “Até o final do ano, se Deus quiser, nós vamos completar com 100% dos jovens”, disse o petista, durante a cerimônia virtual de retomada das aulas na rede estadual de ensino na manhã de hoje (15).

Segundo Rui, 77% das dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados por pessoas acima de 60 anos. “Se a gente conseguir vacinar todo mundo acima de 60, nossa taxa de ocupação de UTI cairia hoje para 23%. Isso daria outra tranquilidade para as equipes medicas, um outro ritmo de tratamento, reduziríamos a taxa de mortalidade drasticamente e é isso que a gente quer: correr pra vacinar inicialmente as pessoas acima de 60 anos e com isso derrubar a taxa de ocupação de UTI e ter mais tranquilidade para salvar vidas. Aí vai descendo as faixas e até final do ano, se Deus quiser, vamos completar com 100% dos jovens”, declarou o governador.

Rui também anunciou a retomada do programa Mais Estudo, que beneficia mais de 50 mil alunos da rede estadual de ensino. Além do vale-alimentação estudantil, que é garantido a todos os alunos matriculados, o Governo da Bahia quer oferecer um outro auxílio às famílias carentes dos estudantes. Durante a aula virtual, o governador disse que irá se reunir com as secretarias estaduais da educação e da fazenda para ajustar o Projeto de Lei que deve ser encaminhado à Assembléia Legislativa da Bahia ainda nesta semana.

“Quero pedir a todos, alunos, professores e gestores, que busquem fé em Deus, que busquem energia e dedicação, assim como demonstraram os profissionais da saúde e de segurança ao longo do último ano, neste retorno das atividades letivas. Além do início das aulas, temos a retomada do Mais Estudo, o programa de monitoria que vai beneficiar 52 mil alunos com bolsa, para impulsionar o processo de aprendizagem nesse momento que estamos vivendo. Educação é o que transforma a vida das pessoas”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *