Ao menos 75% da Vila Olímpica estará vacinada antes de Tóquio-2020, garante COI

Pelo menos 75% das pessoas que ficarão na Vila Olímpica durante os Jogos de Tóquio-2020 estarão vacinadas contra a Covid-19 antes do início das competições. Foi o que garantiu o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, nesta quarta-feira (19).

 

“Temos motivos para acreditar que essa porcentagem vai subir além de 80%”, complementou o gestor, durante reunião online com o Comitê Organizador da Olimpíada. O evento foi adiado no ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

A 65 dias dos Jogos, que começam no dia 23 de julho e se encerram em 8 de agosto, Tóquio e outras cidades Japonesas estão em estado de emergência sanitária. O decreto vai até o dia 31 de maio, pelo menos, e a maior parte dos residentes, segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, deseja que a Olimpíada seja novamente adiada ou cancelada definitivamente.

 

Bach, em contrapartida, afirma que o COI está pronto para fornecer pessoal médico adicional para os Jogos. A isso, a presidente do Comitê, Seiko Hashimoto, regiou de forma positiva. “Seria uma grande ajuda para garantir a segurança dos jogos”, destacou.

 

Porém, o ritmo de vacinação no país asiático ainda é lento. Segundo o jornal local Nikkei, menos de 30% dos profissionais da saúde das grandes cidades do Japão foram imunizados contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *