COM RESTRIÇÕES, CONSU APROVA RETORNO DE AULAS PRÁTICAS PRESENCIAIS NA UESC

O Conselho Universitário da UESC (CONSU) aprovou em reunião nesta quarta-feira (26) a oferta da modalidade presencial em disciplinas práticas que não possam ser realizadas de forma remota. A medida deverá ser adotada já no próximo semestre será condicionada a criação de um plano de retorno.

A resolução autoriza as atividades práticas apenas para os cursos de graduação de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Química e as Engenharias, que comprovem e justifiquem a sua inviabilidade na forma remota. Os demais cursos seguirão no formato atual.

O retorno destas aulas práticas esta condicionado a elaboração de um Plano de Retorno das Atividades de Ensino Presencial (PRAEP) que analisará os riscos e apontará as medidas sanitárias em conjunto com a Comissão de Biossegurança da Universidade.

O presidente da Associação de Docentes da UESC, Arturo Samana, indicou que professores, servidores e estudantes deverão fazer parte da elaboração do PRAEP. “É muito importante estarmos presentes na elaboração desse plano, já que representamos as categorias diretamente envolvidas nas atividades da instituição. Nosso objetivo é buscar a garantia das condições sanitárias, inclusive a vacinação de todas e todos”, disse.

Apesar da decisão tomada, a diretoria da ADUSC reforçou o posicionamento contrário ao retorno presencial de toda e qualquer atividade, ao menos enquanto os dados de ocupação de leitos e mortes permanecerem altos.

FONTE: ADUSC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *