TCU julga na quarta-feira (19) processo contra Pazuello

Maio 17, 2021 Sem comentários »

A quarta-feira (19) não será fácil para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Além do seu depoimento à CPI da Covid, Pazuello terá que ficar atento também ao que acontecerá no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).

Na quarta-feira, volta a pauta do TCU o processo em que os auditores pedem a condenação de Pazuello por má gestão de medicamentos e insumos para o combate à Covid e descumprimento das ordens do TCU. A penalidade que pode ser imposta a Pazuello é uma multa.

Quando o julgamento foi interrompido, dois ministros já haviam votado pela condenação de Pazuello — Vital do Rêgo e Bruno Dantas. A discussão foi paralisada por um pedido de vista feito por Augusto Nardes e Jorge Oliveira, a linha de frente do bolsonarismo na corte.

De acordo com a coluna, a tendência é que eles se posicionem contra qualquer punição ao ex-ministro e a favor de uma fiscalização nos recursos transferidos da União para os estados e municípios. Na mesma linha, portanto do que o Palácio do Planalto vem apregoando.

Assunto Relacionado

Comente