Flamengo entra com ação no STJD para barrar convocação de Pedro à Olimpíada

O Flamengo quer anular a convocação do atacante Pedro para a Olimpíada de Tóquio-2020, marcada para começar no dia 23 de julho deste ano. Para isso, entrou com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o Uol Esporte, o Rubro-Negro carioca argumenta que o torneio não é disputado com o “Time A” do Brasil.

 

“As convocações realizadas fora de data Fifa e que não são definidas no regulamento Fifa como obrigatórias para competições masculinas, ou seja, que não sao de seus times representativos ‘A’, assim como é definido na Fifa como obrigatória. Quando são competições internacionais que a confederação vai disputar com seu ‘time A’, poderia ser mandatória a liberação. Como é sub-23, não é mandatória”, afirma o advogado do Fla, Michel Assef Filho.

 

No pedido, o clube também diz esperar que o STJD exija da CBF a exclusão do registro de falta de condição de jogo do atleta em razão da convocação. Caso a liminar seja concedida pelo presidente do STJD, Pedro já poderia jogar na próxima quarta-feira (23), contra o Fortaleza, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *