Léo Santana fala de críticas por casamento com Lore Improta: ‘Sou chamado de palmiteiro’

O casamento de Léo Santana e Lore Improta ainda é motivo de críticas e questionamentos para alguns internautas nas redes sociais. 

 

Pela primeira vez, o pagodeiro falou abertamente sobre o assunto e um título que lhe foi atribuído desde o momento em que ele assumiu o romance com a dançarina, o de “palmiteiro”.

 

O termo, usado para falar sobre pessoas negras que se relacionam com brancas, veio à tona após o humorista Leozito Rocha questionar Sthe Matos sobre o assunto no terceiro episódio do Gigante Cast.

 

“Meu amor é vermelho, é qualquer cor de gente. Podia ser um avatar, uma pessoa azul. Qualquer cor. Meu amigo, coração que manda”, disse o humorista.

 

A declaração de Leozito foi a que o pagodeiro usou como base para dar a sua resposta. “Eu penso da mesma forma, a gente não tem como escolher”.

 

Léo disse ter percebido os julgamentos por namorar Lore durante a pandemia e que amigos, entre anônimos e famosos, também são taxados como palmiteiros por seus relacionamentos.

 

“Cara, naquele período (início do namoro) não. Agora nesse período de pandemia, que a gente tá mais refém da internet, que eu vi esses comentários. E eu tenho diversos amigos negros que são casados também com mulheres brancas, tanto anônimo quanto famosos e que também estão sendo taxados dessa forma”.

 

Apesar de discordar, Léo fez questão de deixar claro que respeita quem acredita na ideia e afirma que não se apegou as críticas.

 

“Eu entendo e respeito as pessoas que pensam dessa forma, porque cada um tem a sua história, a sua vivência como negro. Sacou? Tem seus traumas. Então eu falo por mim, sou mais de vivenciar o amor que eu sinto pela minha esposa e não especificamente por raça ou algo do tipo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *