Dado aponta evolução na transição defensiva do Bahia após triunfo: ‘Viemos vacinados’

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, se mostrou satisfeito com a atuação do time na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0 na manhã deste domingo (4), na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o comandante destacou a evolução na recomposição defensiva e indicou que houve um aprendizado com a derrota por 4 a 3 para o América-MG na última quarta-feira (30).

 

“Qualquer resultado favorável traz confiança, mas eu acho que o mais importante na retomada está no momento em que fomos mal contra América e hoje fomos muito bem, que é a transição defensiva. Continuamos empurrando o adversário e tomamos os contra-ataques, mas conseguimos neutralizar. Isso foi fundamental para o jogo passado. Isso trouxe um alerta, viemos vacinados e mais responsáveis na hora de agredir… Chegamos com menos gente no ataque para retomar a posse”, disse.

 

“A gente criou. No primeiro tempo não tivemos poder de infiltração, mas jogamos pelo lado. Tivemos uma finalização do Maycon, do Rodrigo, o Daniel chutou de fora… Não tomamos contra-ataques. A perda de bola acontecia, mas estávamos equilibrados para retomar a bola rapidamente. Evolução muito grande visto o que apresentamos contra o América-MG”, completou.

 

Questionado sobre a necessidade de suprir as carências do elenco, Dado indicou que a diretoria está trabalhando para contratar jogadores, mas exaltou os resultados do elenco. No momento, o Tricolor está na quinta posição do Brasilierão, com 14 pontos.

 

“Nós estamos fazendo um bom campeonato, uma boa Série A. Viemos de um título de Copa do Nordeste, finalizamos a Série A classificando a equipe para a Sul-Americana com as nossas carências, mas compreendendo o que o elenco pode nos dar. Sabemos que é necessário utilizar mais jogadores, a nossa direção está correndo atrás para deixar nosso elenco mais cascudo, mas é bom ver o que esse elenco está nos dando. Os resultados adversos virão, mas nossa entrega é clara. Vamos continuar trabalhando e a diretoria está buscando deixar nosso elenco mais forte”, projetou.

 

O Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (7) contra o Juventude, no estádio de Pituaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *