19 aeronaves empregadas em resgates no interior da Bahia

Para atender as cidades atingidas pelas fortes chuvas, as forças de segurança da Bahia contam com 17 helicópteros e dois aviões. Os resgates de vítimas ilhadas, transportes de donativos e medicamentos, além da avaliação do cenário são algumas das missões desenvolvidas pelas equipes com o auxílio das aeronaves.

Na cidade de Ilhéus estão empregados dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), um do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer), um do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Minas Gerais, um da Marinha do Brasil (MB), um da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e dois aviões também da PMESP.

Já o município de Itamaraju dispõe de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas, da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (CIOPAER-RN), enquanto Vitória da Conquista tem o auxílio de duas aeronaves do Exército Brasileiro (EB), uma da PM do Distrito Federal e uma do Grupamento de Operações Aéreas do CBM do estado do Rio de Janeiro.

Em Feira de Santana, os grupamentos aéreos da BA e SE empregaram uma aeronave, além de outra da Chefia Especial Aérea da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (Caesp). Em Itapetinga, o Graer continua dando assistência com um helicóptero.

Todos os equipamentos estão à disposição da Bahia e são realocados de acordo com a necessidade dos municípios.





Secom Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *