Anvisa libera Vacina da Pfizer para Crianças

A Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

Ainda não há previsão de quando ira começar a imunização para o publico infantil, já que isso depende de uma nova remeça do imunizante, que terá dosagens diferentes das do publico adulto.

O Brasil não é o primeiro a liberar o uso em crianças, Estados Unidos e União Européia, já autorizaram, via seus órgãos de regulação sanitária e outros países da América do Sul como, Colômbia, Peru e Uruguai também já liberaram.

A Pfizer alega que a vacina tem 90,7% de efetividade nas faixas etárias de 5 a 11. A Anvisa pontua que a liberação é baseada em levantamentos e dados disponíveis no momento.

O estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

Outros órgãos também participaram dos estudos para a aprovação, como, especialistas das sociedades brasileiras de Infectologia (SBI), de Imunologia (SBI), de Pediatria (SBP), de Imunizações (SBIm) e de Pneumologia e Tisiologia.

Reportagem: Fabrício Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *