Articulação para permanência do Pólo industrial de Ilhéus

Em entrevista ao radialista Gil Gomes, no Programa Alerta Geral (Rádio Santa Cruz), o presidente do Sinec (Sindicato das Empresas do Polo) Sílvio Comin, falou sobre reuniões e perspectiva de prorrogação do decreto de isenção fiscal.

As empresas do pólo de informática de ilhéus, desde 1995 têm incentivos fiscais que aumentam sua competitividade. Porém, o decreto tem validade até 2023 e alguns já vencem a partir de 2022.

O fim dos incentivos fiscais diminuirá a competitividade das indústrias do pólo, podendo causar a evasão das empresas para outras cidades, refletindo segundo Comin, em mais de mil empregos diretos.

Sílvio Comin durante a entrevista, afirmou tem participado de diversas reuniões com as equipes técnicas das Secretarias do Estado da Bahia e que os relatórios elaborados durante as reuniões, serão avaliados pelos Secretários.

Ele ainda relata, com entusiasmo, a entrega de um ofício a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, que se mostrou disposta a ajudar na renovação do decreto. Comin, afirma que nas próximas semanas manterá diversas reuniões, “o objetivo é no inicio do próximo ano já ter uma posição, uma resolução”.

Silvio Comin – Diretor Industrial da Daten Tecnologia e Presidente do SINEC

Reportagem: Fabrício Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *