NYON, SWITZERLAND - July 22: A general view of the trophy ahead of the UEFA Champions League 2019/20 Third Qualifying Round draw at the UEFA headquarters, The House of European Football on July 22, 2019 in Nyon, Switzerland. (Photo by Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images)

GAFE DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Como noticiamos na matéria de logo sedo, foi realizado o sorteio das 16 equipes classificadas para as oitavas de final da competição europeia. E alguns confrontos geraram grande repercussão, como Manchester United x Paris Saint-Germain, colocando frente-a-frente, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, além do confronto entre Benfica de Jorge Jesus e Real Madrid de Vinicius Jn.

Porém, nesse sorteio, algumas regras básicas acabaram não sendo seguidas, são elas: times do mesmo país não podem se enfrentar e times que jogaram a fase de grupo juntos, também não podem se enfrentar.

Uma confusão nos potes com as bolas que representavam cada time possibilitou que times do mesmo grupo ou pais se enfrentassem. A reclamação veio por parte do Atlético de Madrid, alegando que o Liverpool, seu companheiro de grupo, estava como seu possível adversário, ferindo o regulamento.

A UEFA anulou o sorteio, alegando que um problema técnico no software causou a falha. O novo sorteio redefiniu os confrontos dessa forma:

RB Salzburgo x Bayern de Munique

Sporting x Manchester City

Benfica x Ajax

Chelsea x Lille

Atlético de Madrid x Manchester United

Villarreal x Juventus

Inter de Milão x Liverpool

PSG x Real Madrid

Reportagem: Fabrício Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *