ILHÉUS REGISTRA EM 2021 O DEZEMBRO MAIS CHUVOSO DOS ÚLTIMOS 97 ANOS, APONTA UESC

Dezembro de 2021 foi o mais chuvoso dos últimos 97 anos em Ilhéus, de acordo com estudo divulgado na manhã desta quinta-feira (6) por pesquisadores do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). No mês passado, o volume total de chuva no município sul-baiano chegou a 638 milímetros, o que corresponde a 638 litros de água por metro quadrado. A média histórica de precipitações para dezembro é bem menor (168 milímetros).

Conforme o professor e doutor Manoel Camilo Moleiro Cabrera, somente no intervalo de 24 a 26 de dezembro o acumulado de chuva chegou a 207mm, superando a média histórica para todo o mês de dezembro.

Além de ser o dezembro mais chuvoso em quase um século, o mês passado ainda foi o segundo mais chuvoso de todo o período analisado no estudo da Uesc. “Se compararmos todos os meses do ano, dezembro de 2021 ocupa a segunda posição, ficando atrás somente de maio de 1936”, enfatiza o professor doutor Manoel Camilo Moleiro Cabrera.

Fonte: https://pimenta.blog.br/2022/01/06/ilheus-registra-em-2021-o-dezembro-mais-chuvoso-dos-ultimos-97-anos-aponta-uesc/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *