Rui Costa reúne-se com integrantes da União Europeia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), viaja para os municípios de Santa Cruz da Vitória e Ilhéus, no sul do estado, nesta quarta-feira (5/1). As duas cidades estão localizadas em uma das áreas mais prejudicadas pelas chuvas na Bahia.

A agenda do governador começará por um encontro com representantes da União Europeia (UE), Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas no Colégio Militar de Ilhéus, base operacional do governo baiano na região.

Uma comitiva da CNBB e da Cáritas Brasileira está, desde segunda-feira (3/1), acompanhando Roman Maicher, especialista para Emergências Rápidas da ECHO/União Europeia para as Américas, e Valquíria Lima, gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça, em uma agenda de visitas às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia.

A comitiva já está em Ilhéus para acompanhar o impacto das chuvas na região. No município, o grupo vai se reunir com o governador Rui Costa e, depois, segue para as cidades de Itabuna, Itajuípe, Ibicarí, Floresta Azul, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju.

Ambulâncias

Em Ilhéus, o governador fará a entrega de ambulâncias para os seguintes municípios de diferentes regiões: Itabuna (sul); Grapiúna, Piraí do Norte, Nilo Peçanha, Wenceslau Guimarães (baixo sul); Nova Itarana (Vale do Jiquiriçá); e Itaúna e Nova Ibiá (Médio Rio de Contas).

Entretanto, antes de seguir para Ilhéus, Rui Costa cumpre agenda em Santa Cruz da Vitória. Lá, ele assina ordem de serviço para recuperação da pavimentação da Rodovia BA-667, no trecho entre o Entroncamento da BA-262 e o acesso à cidade.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/chuvas-na-bahia-rui-costa-reune-se-com-integrantes-da-uniao-europeia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *