Mais de 50 bancários foram contaminados pela Covid-19 em janeiro

É preocupante o avanço da contaminação pela variante Ômicron da Covid-19 nas agências da base do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, o que atenua a situação é que a categoria foi imunizada com a segunda dose e boa parte já recebeu o reforço da imunização, não há registros de hospitalização.

Nesse mês de janeiro de 2022, foram registrados 54 casos positivos para o coronavírus só em Ilhéus. Essa situação é resultado, em parte, da flexibilização das medidas restritivas por parte governamental e da profunda fragilização nos protocolos sanitários adotados pelas instituições bancárias.

Muitos bancos já não têm mais contratado empresas especializadas para realizaram a sanitização. Esse procedimento tem sido feito pelos próprios os funcionários da higienização e a agência é liberada com 12 horas, como é o caso da Caixa Econômica.

Diante desse panorama, o Sindicato busca junto as autoridades municipais e principalmente a Secretaria de Saúde, a exigência para a apresentação do esquema vacinal completo para a entrada de clientes nas agências.

“A categoria resguardando a própria saúde e de terceiros aderiu à campanha de vacinação, nós esperamos a retribuição das pessoas que se vacinem também, apresentem seus cartões, isso pode proporcionar um ambiente mais seguro nas agências”, avaliou um dirigente sindical.  

Sindicato dos Bancários de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *