Prefeitura de Ilhéus leva sinal de internet às escolas da zona rural do município

Unidades escolares localizadas na zona rural de Ilhéus estão sendo contempladas com antena de acesso à internet. Por meio da Secretaria de Educação (Seduc), a Prefeitura já levou conectividade a 60% das escolas do campo, que fazem parte do programa “Educação Conectada Rural”, do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso à internet na sala de aula e fomentar o uso de tecnologias digitais no ambiente educacional.

Para o prefeito Mário Alexandre, o Programa complementa o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela atual gestão, com requalificação de unidades escolares, valorização do profissional da educação e ampliação da rede municipal de ensino. 

“Um projeto importante para expandir o acesso a diversas ferramentas digitais e atender os alunos que moram em comunidades mais distantes. Investimento em educação é prioridade no nosso governo, porque entendemos que através de um ensino de qualidade construiremos um futuro melhor para toda a população”, ressaltou o gestor. 

Conforme a Seduc, no início deste ano, as escolas municipais de Sambaituba, Banco Central, Japu e Areia Branca receberam as antenas de internet. Além de facilitar o trabalho desempenhado pelos gestores e docentes, a garantia do acesso à internet promove melhorias no processo de ensino e aprendizagem, diminuindo a evasão escolar e, consequentemente, cumprindo as metas propostas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Secom Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *