Buraco no centro pode causar grave acidente

Buraco Av. Canavieiras 01

Ilhéus está cheia de buracos oferecendo riscos e causando prejuízos a motoristas, pilotos e pedestres! Isso não é novidade! Porém, a Rádio Santa Cruz não se cansa de cobrar da Prefeitura ações para corrigirem esses problemas imediatamente!
Nesta quarta-feira (25), o alerta é sobre uma depressão, de responsabilidade da Embasa, na esquina da Avenida Canavieiras para a Rua Visconde de Mauá, centro da cidade. Um cruzamento bastante movimentado e próximo a escolas, como o IME, o CEAMEV e o Perpetua Marques. No local, a calçada está muito danificada (veja as fotos).
Neste buraco, inclusive, já houveram acidentes. Um homem pilotando uma moto não percebeu a situação do local, e ao fazer uma curva fechada, caiu com a roda traseira no tal buraco, indo ao chão e precisando ser socorrido. Esse caso aconteceu há algum tempo, mostrando o quanto é velha essa depressão, e ainda nada foi feito. Em uma das fotos, podemos ver o porque o piloto não viu o buraco antes de cair. Um poste exatamente na esquina cobre a visão, fazendo com que a depressão só seja percebida tarde demais.
Com isso, fica a pergunta: é preciso um grave acidente para que alguma atitude seja tomada? Resolver esse problema não é algo muito trabalhoso nem caro. O que estão esperando? Enquanto isso, cabe a nós, motoristas, pilotos e pedestres, aumentar a atenção, para não sermos surpreendidos.

Buraco Av. Canavieiras 02
Poste atrapalha visão de motoristas.

Buraco Av. Canavieiras 03

Fotos: Pablo Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *