Leão pede desculpa após declaração sobre lista da Lava Jato

João Leão 01

O vice-governador da Bahia, João Leão, do Partido Progressista (PP), usou a sua página no Facebook, neste domingo (8), para se retratar após declarar estar “cagando e andando” ao ser incluído na lista do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, nos pedidos de abertura de inquérito da Operação Lava Jato. A investigação já foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – a apuração abrange outras 48 pessoas, entre elas, três políticos pela Bahia.
A declaração foi dada à reportagem da “Folha de São Paulo”. Nela, a frase aparece nos seguintes termos: “Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa”.
Na rede social, João Leão “pede desculpas à sociedade” pela declaração. “Foram considerações feitas num momento de profunda indignação e surpresa. Fiquei muito triste porque, ao longo de 28 anos de vida política, jamais passei por tamanha crueldade. Peço desculpas à sociedade”, relata.
O político justifica a fala por um “momento de surpresa e indignação” e afirma que o seu nome foi “equivocadamente envolvido”. “Não há, da minha parte, nenhuma intenção de ofender o Ministério Público, o Poder Judiciário, ou quaisquer outras instituições essenciais na manutenção do estado democrático de direito, nem pessoas. Exercerei meu amplo direito de defesa e provarei a minha inocência”. E completa: “Peço a Deus serenidade. Confio na democracia brasileira, e com o apoio da minha família e dos meus amigos contribuirei para que a verdade surja”.

Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *