Alunos da rede municipal de ensino de Ilhéus recebem kits escolares

kit2

A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus iniciou,  a distribuição de kits escolares para estudantes da rede municipal de ensino, que compreende os ciclos fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o cronograma, todos os alunos das 52 unidades escolares mantidas pela prefeitura serão beneficiados. Em cada mochila entregue, contém cadernos, estojo, agenda, lápis, borracha, régua e apontador, todos adquiridos com recursos próprios do município.
A diretora administrativa da Seduc, Silvana Penna, informou que existem apenas pequenas alterações entre os materiais. “Por conta da diferença existente entre uma série e outra, sempre ocorre alguma alteração quanto à composição do kit, levando em conta o uso que cada aluno fará dele”, contou. Penna explicou também que os kits serão entregue nas próprias unidades escolares.
Durante a inauguração de um dos prédios que integra a Escola Municipal do Novo Ilhéus, no bairro Iguape, ocorrida na última quarta-feira, 6, o prefeito Jabes Ribeiro entregou a cada um dos cerca de 100 estudantes da unidade os kits. Segundo o gestor, essa iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal com a manutenção da educação básica e “contribui, sem dúvidas, para a permanência dessas crianças na escola, como deve ser”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *