Defesa Civil monitora dados sobre as chuvas em Ilhéus

agua

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, reuniu-se na última quinta-feira com os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, e de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, e o coordenador de Defesa Civil do Município, Joandre Neres, com o objetivo de adotar medidas preventivas para minimizar os problemas decorrentes de eventual temporal sobre a cidade.

O coordenador da Defesa Civil do Município, Joandre Neres, afirmou que a equipe está de prontidão e monitorando os índices sobre as chuvas através do Centro Especializado em Metereologia e dos pluviômetros instalados nos bairros da Conquista e Malhado.

Segundo ele, a previsão para o final de semana prolongado é de que possam cair 30 mililímetros de chuva, o que é insuficiente para a ocorrência de eventos adversos. “Mas a Defesa Civil está em alerta e realizando ações preventivas, a exemplo da colocação de lonas nas áreas de maior risco”, afirmou o coordenador.

Nesse sentido, Joandre Neres informa que o telefone da Defesa Civil está de plantão, através dos números 8881-8500 e 199. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké também anunciou que os técnicos de assistência social estão em alerta para atender possíveis ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *