Em nove dias de ´Ilhéus em Ação´ foram retiradas 127 caçambas de lixo

ação

A Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, iniciativa que visa levar uma série de intervenções importantes para todo o município, tem intensificado a retirada de entulho em diversos pontos da cidade. Além de uma área situada ao lado do Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, no Hernani Sá, o serviço também favoreceu ontem, a Rua Osmundo Marques, no Bairro São Francisco, e a Rua Monteiro Lobato, no Bairro Nelson Costa, na zona sul.

O trabalho acontece na ala sul da cidade, identificada como zona 1, desde o dia 27 de abril. Durante os nove dias úteis de atuação, foram retirados 1.905m³ de entulho somente do perímetro que abrange a ponte do Pontal até o KM 2 da rodovia Ilhéus-Olivença. Segundo o vice-prefeito Carlos Machado, coordenador da operação, os principais pontos de retirada de entulho foram ao lado do CAIC Darcy Ribeiro, no Hernani Sá, na cabeceira do aeroporto, na Rua Monteiro Lobato, que margeia a pista do aeroporto, no Bairro Nelson Costa, além da Ceplus.

De acordo com Cacá, todo esse material recolhido foi suficiente para encher 127 caçambas de entulho, proveniente de restos de construções, lixo domiciliar e móveis descartado irregularmente, raspagem de calçadas e retirada de areia de ruas.

Além da retirada de entulho, a operação Ilhéus em Ação realiza manutenção da iluminação pública, com troca de lâmpadas e instalação de fotosensores, que mantêm as lâmpadas apagadas durante o dia, capinagem, poda de árvores e raspagem de meios-fios.

Segunda fase – Na segunda fase do trabalho, que tem caráter permanente, as ações e serviços envolverão operação tapa-buracos (asfalto e paralelo), recapeamento asfáltico, instalação de semáforos, colocação de novos abrigos para passageiros de ônibus, revitalização de quadras poliesportivas, recuperação de passeios, recomposição de manilhas, substituição de pedras portuguesas e alinhamento de meios-fios, entre diversas outras intervenções.

De acordo com (Cacá), o trabalho será estendido para todos os bairros da cidade. “Como a demanda é muito grande, estamos intensificando cada vez mais essas intervenções, sem                     dúvida alguma, uma das grandes reivindicações da nossa população”, comentou.

Um aspecto interessante da Operação “Ilhéus em Ação” é que ela prevê a execução de ações capazes de reforçar o sentimento de cidadania dos moradores, conscientizando a população e os segmentos da sociedade para seus papéis enquanto agentes de transformação do município. “Para construirmos uma cidade melhor para todos é fundamental que o governo conte com o apoio e, sobretudo, com a parceria da população”, enfatiza o prefeito Jabes Ribeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *