Ilhéus terá um festival de cultura oriental

oriental

Estrelas como Daniel HDR e o cantor Detonator, que acabou de lançar o DVD “live In Sana”, são as atrações da terceira edição do Yin Yang Festival 2015, evento de cultura pop oriental que será realizado em Ilhéus no domingo, 24.

Ele acontece das 9 horas às 18h30 no Centro de Convenções. A programação inclui campeonatos de games, concurso de desenho, oficinas de roteiro e ilustração, RPG, concurso cosplay, estandes de produtos personalizados.

Daniel HDR é um dos maiores desenhistas de quadrinhos do mundo e já teve trabalhos na Imagem Comics, Marvel Comics e Dark Horse Press, além da adaptação oficial para mangá da série animada Digimon.

Atualmente ele é quadrinista da Marvel e DC. Também estão confirmados Nilton Viana, criador da página Raposinha Sapeca; cosplayer Pandy, vencedora do Campeonato Mundial no Japão em 2008.

Mais Bruno Pazzim e Tiago Diemer, dupla de cosplayers que representaram o Brasil no Mundial em 2014, e o Conselho Jedi Salvador, atração destinada especialmente para os fãs de Star Wars na região.

O evento reúne fãs de literatura, cinema, animes, música, mangás e histórias em quadrinhos. De acordo com a RNK, organizadora do evento, a expectativa é de que neste ano mais de 1.500 pessoas compareçam ao festival.

Em 2013 foram 1.200 pessoas, quando o evento aconteceu em Itabuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *