Inscrições para o Enem terminam no dia 5

enem 2

Os candidatos dos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Sul da Bahia e pela Universidade Estadual de Santa Cruz devem ficar atentos ao prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio.

As inscrições no Enem serão encerradas no dia 5 de junho. A Uesc e a Ufesba usam as notas do Enem para o ingresso em seus cursos. São cerca de 2 mil vagas em 40 cursos de graduação, dos quais 33 na Uesc.

Entre os cursos mais concorridos na universidade estão os de Medicina, Direito e Engenharia Civil. Quem pretende ingressar no ensino superior através do Fundo de Financiamento Estudantil também deve fazer o Enem.

A exigência vale inclusive para professores de escolas públicas que ainda não possuem o curso superior. De acordo com a portaria, a exigência vale para o ingresso nas faculdades a partir do primeiro semestre de 2016.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. A taxa de inscrição do Enem deste ano é de R$ 65. Os estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa no endereço enem.inep.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *