Péricles lança disco com pegada R&B: “quis imprimir um novo jeito de cantar”

pericles

Terceiro álbum solo do ex-Exalta,“Feito para Durar” mostra uma faceta inédita do artista. Em entrevista ao iG, cantor falou sobre funk ostentação e música de periferia. “Pode torcer o nariz, mas você vai ouvir” Péricles era bedel em uma escola de Santo André quando, em 1986, decidiu deixar tudo para se dedicar ao samba. O ritmo, em si, já foi tido como “de pobre”, mas, de acordo com ele, conquistou a alcunha de música pop. “A gente traz investimentos assim como os grandes ídolos”.

Por isso, o sambista não consegue engolir o elitismo dentro do mercado musical. “Ed Motta mandou muito mal”, ele comenta, sobre recente polêmica envolvendo o colega de profissão. “Muita gente vai torcer o nariz para o funk ostentação, mas quando começar a tocar, vai dançar, vai prestar atenção”.

O ex-vocalista do Exaltasamba lança seu terceiro disco solo, o “Feito para Durar”. Na obra de 12 faixas, ele procura imprimir um “novo jeito de cantar”. “Mais voltado ao rhythmn & blues americano, mas com o samba como base”, revela.

Grande fã de artistas que vão desde Luiz Gonzaga, passando por Zeca Pagodinho e Mint Condition, Péricles lança o primeiro álbum completamente inédito, depois de fazer uma releitura dos sucessos do Sensação, em “Sensações” (2013), e um retrato do pagode dos anos 1990 no ao vivo “Nos Arcos da Lapa” (2012).Com quase 20 anos de carreira, o sambista sabe muito bem sobre o que está falando quando o assunto é o mercado musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *