PRAIA DO CRISTO RECEBE LIMPEZA ‘PENTE FINO’ NA OPERAÇÃO ILHÉUS EM AÇÃO

Limpeza-da-Praia-do-Cristo.-Foto-Roberto-Santos-Secom-Ilhéus-1

A Praia do Cristo, localizada à Avenida Dois de Julho, região central da cidade, passa, desde a última segunda-feira, por limpeza minuciosa realizada Solar Ambiental, empresa contratada pelo município no âmbito da Operação Ilhéus em Ação.

Segundo o vice-prefeito Carlos Machado, coordenador do trabalho, os homens realizam a retirada do lixo manualmente.

Na última semana, tanto a Praia do Cristo, quanto a Avenida Soares Lopes foram limpas com máquinas que coletaram o lixo pesado, como galhos de árvores e até móveis descartados na faixa de areia.

Desde o início do trabalho de pente fino, foi recolhida uma caçamba de material, principalmente tampas de garrafas e latinhas, sacos de salgadinhos, sacolas plásticas e palitos de espetinhos.

Segundo Cacá, esse trabalho de limpeza das praias será permanente e vai abranger a faixa de areia das orlas sul e norte da cidade.

A operação Ilhéus em Ação já atingiu praticamente toda a zona sul, levando serviços de poda de árvores, limpeza de bueiros, retirada de entulho, pintura de meio fio e outros.

Todo esse esforço já resultou na retirada de cerca de 4 mil metros cúbicos de entulho, o suficiente para encher 259 caçambas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *