Rapper Jay-Z pagou a fiança de detidos nas manifestações raciais nos EUA

rapper

O rapper americano Jay-Z utilizou, de forma muito discreta, seu dinheiro para pagar a fiança de várias pessoas detidas nos Estados Unidos durante manifestações diversas contra a violência policial contra a população negra.

Quem revelou a informação foi Dream Hampton, escritora e ativista que trabalhou nas memórias do cantor que foram publicadas em 2010, e ficou próxima do artista. A escritora revelou as confidencias através do Twitter, mas rapidamente apagou as informações deixadas para os fãs na página.

O que ela não esperava é que a revista americana “Complex”, especializada em hip-hop, conseguisse reproduzir os tweets feitos. “Quando precisamos de dinheiro para as fianças dos manifestantes de Baltimore, pedi a Jay, como fiz no caso Ferguson, e ele me transferiu dezenas de milhares de dólares em poucos minutos”, disse.

Hampton contou também que Jay-Z e Beyoncé, sua esposa, assinaram um “grande cheque” para apoiar o movimento “Black Lives Matter”. As manifestações tiveram início após o assassinato, por um policial branco, de um adolescente negro desarmado, na cidade de Ferguson.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *