BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ILHÉUS REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS

biblioteca

Com o objetivo de enriquecer seu acervo, além de estimular e disseminar o hábito da leitura, principalmente entre os jovens, a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, de Ilhéus, iniciou campanha para arrecadar livros.

A doação pode ser de obras infantis, romances, ficção, enciclopédias (atualizadas), artes, técnicos, de autores nacionais e estrangeiros, e até gibis. A recomendação é que todos estejam em bom estado de conservação.

A bibliotecária Regina Figueiroa, da secretaria municipal de Cultura (Secult), diretora do equipamento, conta que a campanha de adesão é extensiva a qualquer cidadão.

“Basta ir até nossa sede, situada na Praça Castro Alves, em horário comercial, e efetuar a doação. Além da solidariedade, quando se doa livros também contribuímos para o fortalecimento da leitura”. Até agora, segundo ela, já foram doados cerca de 150 livros.

Carteira de sócios – Em paralelo à campanha de doação de livros, a biblioteca começou outra ação: a confecção de carteiras para quem precisa retirar livros, por meio de empréstimo.

Para isso, é necessário a pessoa levar o original e cópia da carteira de identidade e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 recentes. E de imediato, escolhe e leva as obras.

Com relação ao uso permanente da carteira de sócios, Regina Figueiroa informa que existe uma espécie de progressão para quem retira as obras.

“No primeiro empréstimo o cidadão fica com um livro por oito dias, e na segunda vez, com dois livros para ser lido num período de quinze dias”. Se porventura ocorrer demora na sua entrega, a penalidade dada ao cidadão é a suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *