Competição de Beach Tennis começa nesta sexta

beach

Começa nesta sexta-feira, 28, o I Ilhéus Open de Beach Tennis, realizado pela associação ilheense da categoria com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur). O evento, que segue até domingo, 30, deve contar com 200 atletas brasileiros da modalidade, que vão disputar em quadras montadas na praia da Avenida Soares Lopes, no centro, uma das mais famosas da cidade.

O evento conta com a autorização das confederações brasileira e internacional de tênis. O esporte, praticado na areia e com raquetes, surgiu na Itália, mas o Brasil já desponta como potência. Na Bahia, tem grande número de praticantes nas cidades de Salvador e Porto Seguro. Segundo um dos organizadores, Caique Medauar, Ilhéus foi escolhida para sediar a etapa por possuir praias propícias ao esporte.

Os atletas confirmados vão disputar no nível G3, que garante pontos para os rankings nacional e internacional da modalidade. Os destaques ficarão por conta de competidores como Antonio Tramura, atual campeão da categoria juvenil no País, e Flávia Muniz, a brasileira mais bem qualificada no ranking mundial, ocupando o sexto lugar.

Para o secretário de Turismo e Esportes de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, o evento, além de atrair muitos atletas, vai trazer à cidade familiares, equipe técnica e outros visitantes, o que “representa uma movimentação maior de pessoas em nosso comércio e rede hoteleira, mesmo na baixa estação”.

Praia – Local onde estão sendo montadas as quadras e arquibancadas, a Praia da Avenida Soares Lopes passa por um processo de limpeza, com a remoção de bancos de areia e retirada de vegetação exótica.

Coletiva – Nesta sexta-feira, 28, primeiro dia do evento, os organizadores, acompanhados dos atletas Vitor Tremura e Flávia Muniz, concederão entrevista coletiva, às 19h, no Barra Vento Hotel, no Malhado. De acordo com o diretor da competição, Marcelo Bonfim, na oportunidade, a imprensa poderá conhecer melhor essa modalidade esportiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *