Ilhéus tem registrados 37.019 pequenos negócios

pequenos

As micro e pequenas empresas já passam de 10 milhões no Brasil, mais de 95% do total de CNPJs. Elas respondem por 27% do PIB e empregam mais da metade dos brasileiros com carteira assinada – cerca de 17 milhões de pessoas. Na Bahia, os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas, juntas, ultrapassam o universo de mais de 606,9 mil negócios.

Dados da Receita Federal revelam ainda que Ilhéus tem registrados 37.019 pequenos negócios (MEI e MPE). Por isso mesmo, ao comprar de pequenos negócios, o cidadão contribui para que a economia se desenvolva, em especial no seu bairro e na sua cidade.

Por isso, será lançado em todo o Brasil o Movimento Compre do Pequeno Negócio, a fim de incentivar o consumo de produtos e serviços em empresas que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano e, dessa forma, fortalecer a economia brasileira.

Para apresentar a iniciativa, o superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, receberá a imprensa nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, às 11h, numa coletiva do Movimento Compre do Pequeno Negócio, no 1º andar da sede da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, no bairro do Stiep, em Salvador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *