Inscrições para o Desfile Cívico de 7 de Setembro acabam nesta sexta

sete

Nova reunião para definição dos detalhes do Desfile Cívico – Militar da Independência do Brasil, foi realizada na manhã desta quinta, 27, no Palácio Paranaguá, sob a coordenação da secretária de Educação do Município, Marlúcia Rocha. A professora alertou às instituições de ensino e outras entidades e órgãos civis ou militares locais, quanto ao prazo de inscrições para o desfile, que acaba nesta sexta-feira, dia 28.

O encerramento de inscrições vai até esta sexta-feira, 28, às 16h. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição, o termo de responsabilidade e o respectivo histórico de atividades, diretamente, na sede da Secretaria de Educação do Município, localizada na Avenida Soares Lopes, número 840, ou pelo email seducilheus@hotmail.com.

Este ano, o Desfile Cívico–Militar de 7 de Setembro terá como tema “Brasil, natureza viva e sustentável: dever de todos nós”. Participaram da reunião os secretários de Educação, Marlúcia Rocha, de Serviços Urbanos, César Benevides, o Superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Derneval Furtunato, o Chefe de Gabinete, Victor Veiga, além de representantes da 68º, 69º e 70º Companhias da Policia Militar, da 18º  Circunscrição de Serviço Militar e Marinha do Brasil.

O encontro permitiu a apresentação do cronograma e ordens do desfile, a infraestrutura do evento e estrutura das apresentações militares. O desfile será iniciado às 8h, com a recepção de autoridades; às 8h30min, a solenidade de hasteamento de bandeiras; às 8h45min, passagem em revista à tropa e, logo após, início do desfile cívico.

De acordo com a organizadora geral do desfile, Patrícia Prisko, a Secretaria de Educação, através da Prefeitura de Ilhéus, está empenhada para realizar um ato cívico especial para todos os envolvidos e especialmente para a comunidade. “A secretaria de Educação está se esforçando para que todo o desfile seja realizado na mais perfeita ordem, sendo um evento que contempla toda a sociedade, poderes públicos, privados, entidades, clubes e escolas, em prol de um único objetivo”, afirma.

Concentração – A concentração do desfile acontecerá nas vias da Avenida Soares Lopes, sentido Centro de Convenções, seguindo para o Clube Social de Ilhéus, no sentido Avenida Bahia.  A ordem do desfile seguirá o seguinte plano: I Grupamento dos Militares; II Grupamento das entidades e clubes de serviços; III Grupamento das escolas particulares; V Grupamento escolares estaduais e IV Grupamento das escolas municipais – campo e sede.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *