PREFEITURA DE ILHÉUS OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS

Agosto 14, 2015 Sem comentários »

curso-de-recepcionista-de-hotel-300x168

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e Esporte e em parceria com o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) e do programa Qualifica Bahia, abriu inscrições para o curso profissionalizante gratuito de recepcionista em hotel, com ênfase em inglês. As inscrições começam nesta quinta, hoje, 13, e terminam na próxima quinta, 20. A meta é qualificar trabalhadores com mais de 18 anos que estejam desempregados e tenham o ensino fundamental completo.

Para se inscrever, basta se dirigir à sede do Sine, situada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na rua Eustáquio Bastos, centro, das 8h às 12h, levando originais da carteira de identidade, do CPF e do cartão do Nis/Pis/Nit, além de comprovante de residência. Não é necessário tirar cópias dos documentos. Ao todo, são ofertadas 20 vagas e 10 cadastros reserva.

Cursos – Mais dois cursos gratuitos serão realizados através do Programa Qualifica Bahia, o de soldador e carpinteiro de obras, todos com vagas já preenchidas. Os cursos serão iniciados no dia 01 de setembro, o de recepcionista em hotel, com ênfase em inglês, na SUDIC e o de soldador e carpinteiro de obras no sindicato da Construção Civil.

Sine – Vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o SineBahia atua na intermediação de pessoas que queiram ingressar no trabalho e também busca empresas que têm necessidade de colocar profissionais em seus quadros funcionais, tanto na capital como no interior do estado. Por meio de seu banco de dados, os candidatos são avaliados através de pré-seleção. E a partir daí, podem ser efetivados ou não, dependendo somente da sua qualificação.

Assunto Relacionado

Comente