Professores de educação física da rede municipal são capacitados em Ilhéus

professores

As secretarias de Turismo e Esportes (Setur) e de Educação (Seduc) de Ilhéus, em parceria com os ministérios dos Esportes e da Educação, iniciaram  ontem, o curso de extensão ‘Esporte na Escola’, que faz parte do Programa Mais Educação, do governo federal, e tem como público monitores e professores de educação física da rede municipal de ensino. O trabalho é realizado no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne e no Ginásio de Esportes Herval Soledade.

O projeto, que segue até esta sexta-feira, 21, visa integrar o esporte com a educação integral, de forma a incentivar a prática esportiva nas escolas, por meio das diversas modalidades. Para o titular da Setur, Josenaldo Cerqueira, é importante capacitar monitores e professores da rede municipal de ensino, o que soma com o esforço do município para devolver à população as várias praças esportivas em construção ou reforma.

Para a Coordenadora de área da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Marcela Ásfora, que estava presente na abertura da oficina “é importante lembrar que o principal objetivo do programa é fundamentar o ensino na escola integral. Hoje, com a parceria com o MEC, conseguimos dar uma expansão e uma visibilidade maior ao programa, atingindo os alunos das escolas municipais e estaduais”.

Atualmente, o “Esporte na Escola” possui 19.637 escolas credenciadas e 2.893 munícipios cadastrados, com 30.668 monitores capacitados e 3.432.185 alunos beneficiados. Para coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria de Educação de Ilhéus, Simone Dias, ressalta que o município já buscava trazer o “Programa Mais Educação – Esporte na Escola”, visando “estruturar e promover com os alunos da rede pública o acesso ao esporte com mais qualificação e capacitação dos professores”.

Mais Educação – O programa representa a política de Educação Integral do Ministério de Educação (MEC). As escolas que aderem o programa têm a opção de selecionar atividades dentro de diversos macrocampos, dentre eles, o Esporte e Lazer.

Esporte na Escola – É uma atividade do Programa Mais Educação, pertencente ao Macrocampo Esporte e Lazer, fruto da parceria entre os ministérios dos Esportes (ME) e da Educação (MEC), que oportuniza ao aluno o acesso à prática esportiva por meio do desenvolvimento de múltiplas vivências.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *