VACINA CONTRA POLIOMIELITE DISPONÍVEL NOS POSTOS DE SAÚDE DE ILHÉUS

Campanha-de-Vacinação-17.08.2015-Foto-Alfredo-Filho-59

Já estão disponíveis, nas unidades da rede básica de atendimento de saúde, as doses das vacinas contra a Poliomielite e outras doenças que atingem crianças.

Em virtude do feriado de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Ilhéus, ocorrido neste sábado, 15, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) transferiu para 22 de agosto o Dia de Mobilização.

De acordo com a supervisora de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, o trabalho se estenderá até 31 deste mês. Devem ser vacinadas indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

De acordo com Cardeal, para evitar que os pais se desloquem até o centro para imunizar seus filhos, os seguintes bairros estarão com unidades oferecendo as vacinas: Olivença, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Parque Infantil, Iguape, Centro Social Urbano (CSU), Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Salobrinho, Vila Cachoeira, e também na antiga sede do Sesp, na Avenida Canavieiras.

A comunidade do Basílio deve se dirigir ao Posto Sarah Kubitschek, no Parque Infantil. Os postos funcionam das 8h às 17h. Além da proteção contra a paralisia infantil, a campanha será a oportunidade para colocar a vacinação em dia.

Para isso, é fundamental que os pais levem a caderneta  das crianças para ser avaliada. As vacinas em atraso podem ser administradas, na hora, pelo profissional de saúde.

Em Ilhéus, a meta é vacinar 12.281 crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, tanto contra a poliomielite, quanto às outras imunizações.

Zona Rural – Para atender à população de localidades distantes do centro, a Secretaria de Saúde de Ilhéus disponibilizará, a partir desta terça-feira, 18, quatro equipes volantes que visitarão localidades rurais até o dia 31 deste mês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *