ILHÉUS RECEBE RETROESCAVADEIRA ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR

trat

Os trabalhos de manutenção do município de Ilhéus ganharam um grande reforço na última sexta-feira, 28, com a chegada de uma máquina retroescavadeira. O equipamento é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Mário Negromonte Júnior, concedida por solicitação do prefeito Jabes Ribeiro.

De acordo com o gestor, a parceria do município com os parlamentares que aqui obtiveram dividendos eleitorais é imprescindível para proporcionar melhores serviços à comunidade. “Não importa se é um deputado federal, estadual, um senador, ou a qual grupo político ele pertence, o que importa nesse momento é que dêem o devido retorno à nossa população, como fez o Negromonte Júnior”.

O gestor lembra também que a atual situação dos cofres municipais requer cada vez mais parcerias como essa. A máquina, de acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, César Benevides, auxiliará nos trabalhos de limpeza da rede de drenagem pluvial, no recolhimento de entulho, de limpeza de praias e melhoria de estradas vicinais.

Emenda – Objeto de efetiva participação dos deputados na vida dos municípios, a emenda parlamentar auxilia em obras e na aquisição de equipamentos. Em Ilhéus, o trabalho de reforma do Teatro Municipal, localizado no centro histórico, é tocado com recursos dessa ordem, por exemplo.

Duas emendas do ex-deputado Mário Negromonte, que somam 754 mil reais, estão sendo usadas na execução da obra, que consiste na recuperação do telhado e das estruturas de metal, a requalificação dos banheiros, revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, pintura geral (interna e externa), substituição de esquadrias e a adequação do espaço aos novos conceitos de acessibilidade, além de uma ampla revisão nos equipamentos de prevenção e combate a incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *