Ilhéus sedia encontro estadual de gestores de trânsito‏

detran

Nos próximos dias 21 e 22 de outubro, Ilhéus sedia o VII Encontro Estadual de Jari, no auditório da Justiça Federal, localizado na Rua Ministro José Candido, nº 80, centro. O evento, realizado pela primeira vez no interior baiano, tem como objetivo integrar e capacitar os profissionais que atuam como membros da Jari – Junta Administrativa de Recurso de Infração (órgão julgador em primeira instância), e dos superintendentes de Órgãos Executivos de Trânsito dos municípios.

De acordo com o presidente da Jari de Ilhéus, Danilo Cruz, o evento reunirá cerca de 150 representantes de 51 municípios. “Nesse encontro abordaremos temas relevantes para e educação no trânsito, integrando todas as juntas, tanto na prática do julgamento, quanto da aplicação de normas do Código de Trânsito Brasileiro nos processos de multa por infração”.

No dia 21, às 08h30min será realizado o credenciamento dos participantes; Às 09h, abertura do evento, seguido de coffebreak; às 10h30min, será iniciada a palestra “A Educação para o Trânsito”, ministrada pelo Diretor do Departamento Estadual do Detran-Bahia, Luiz Maurício Bacellar; às 14h acontecerá a palestra “O Guarda Municipal na fiscalização do Trânsito, Lei 13.022 e as normas da Resolução 404 e Portaria 59”, tendo como expositor o advogado Marcelo Araujo, especialista em trânsito e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Curitiba. Logo após, início dos debates.

Já no dia 22, o encontro será iniciado às 09horas, com a palestra “Monitoramento por Câmera”, novamente com o advogado Marcelo Araújo, às 11horas, acontecerá à palestra “Processo Administrativo (Multa)”, com Dr. Warney Andrade Souza, Presidente do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia. Ao final será realizada oficina por orientação sobre instrução e julgamento dos recursos de multa com exercício prático e análise e julgamento de recursos pelos participantes.

Realização – O evento é uma promoção do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia (Centran), em parceria com Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran). Tem ainda o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Administração e do Departamento Estadual de Trânsito.

– See more at: http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/30724/ilheus_sedia_encontro_estadual_de_gestores_de_transito%E2%80%8F#sthash.DqRNBDs9.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *