Nos pênaltis, Palmeiras supera Santos e conquista a Copa do Brasil 2016

palmeiras
O Palmeiras é o novo campeão da Copa do Brasil 2016. Depois de dois jogos movimentados contra o Santos, a equipe paulista conseguiu a sua terceira conquista no torneio nacional. Depois de uma vitória por 2 a 1 no tempo normal, os alviverdes precisaram da disputa de penalidades para superar o time da vila e levar mais um certame e a vaga para a Libertadores da América 2016.

Em um jogo com muitas chances perdidas, o placar só foi aberto aos 11 do segundo tempo em lance iniciado com Lucas Barrios, que deu passe para Robinho tocar para Dudu colocar dentro das redes.

Melhor no jogo, o Verdão ampliou aos 39 novamente com Dudu, que se aproveitou de jogada ensaiada de Robinho para fazer a festa no Alianz Parque e dar a vantagem para os donos da casa. Entretanto, aos 41, Ricardo Oliveira se aproveitou de falha na zaga adversária para descontar para o Santos e levar a decisão do título para a cobrança de penalidades.

Nos tiros livres, Marquinhos Gabriel iniciou para o Santos e perdeu a cobrança ao chutar para fora. Zé Roberto marcou para o Verdão e Fernando Prass defendeu o segundo chute do Peixe, efetuado por Gustavo. Entretanto, Vanderlei defendeu o tiro de Rafael Marques e Geuvânio empatou a série de cobranças, mas Jackson desempatou para os donos da casa.

Na quarta cobrança, Lucas Lima empata novamente e Cristaldo coloca o Palmeiras mais uma vez a frente. Ricardo Oliveira fez a última cobrança e novamente deixou tudo igual, mas Prass não perdoou e deu o título para o alviverde paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *