GERAÇÃO DE EMPREGOS FOI UMA DAS MARCAS DO ILHÉUS FOLIA 2016

av

O Ilhéus Folia – De volta a alegria significou, além de três dias de muita festa, levando cerca de 150 mil pessoas a Avenida Soares Lopes, movimentação econômica e geração de emprego e renda, consequentemente.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, foram credenciados mais de 200 comerciantes, com potencial para gerar um mil empregos direta ou indiretamente.

“Estimamos que cada ambulante que trabalhou aqui no circuito tenha contratado de quatro a cinco funcionários, dependendo do tipo de estrutura montada, gerando um grande número de postos de trabalho, o que contribui para a movimentação econômica do município”, declarou Garcia.

Com isso, o secretário lembra que um dos objetivos da festa, o de manter a economia aquecida, determinado pelo prefeito Jabes Ribeiro, foi alcançado. Até a segunda noite do Ilhéus Folia, a estimativa da Sedic era de já terem sido comercializadas 60 mil latas de cerveja.

Hotéis – Movimento em alta também foi registrado em hotéis e pousadas da cidade, que chegaram a registrar ocupação de 90%.

“Para o trade turístico foi importantíssimo, porque criou-se mais um evento que atrai gente, alimenta a cadeia produtiva ligada ao turismo, desde postos de gasolina aos restaurantes, táxis, em geral”, avaliou o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Marco Lessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *