Matrículas na rede municipal de ensino vão até esta sexta

aulas

Segue aberto até a próxima sexta-feira, 4 de março, o prazo para realizar matrícula de alunos novos na rede municipal de ensino de Ilhéus. O ingresso no ano ensino fundamental pode ser feito nas unidades escolares do município ou nas escolas que sejam conveniadas. No total, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), disponibiliza 11.600 vagas somente para novos estudantes.

As matrículas daqueles com menos de 18 anos devem ser feitas pelos pais ou responsáveis, nas próprias unidades escolares, onde também deve ser entregue a seguinte documentação: Certidão de nascimento ou RG; Comprovante de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal; CPF do pai/mãe ou responsável; Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos; Cartão Bolsa Família, para beneficiários do Programa; Cartão de vacinação da criança atualizado; Cartão do SUS.

Nas Unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, inclusive na Educação de Jovens e Adultos – EJA, a matrícula será efetivada pelos pais ou responsáveis legais ou pelo próprio aluno, se maior de idade. A diretora pedagógica da Seduc, Ana Angélica, lembra que, para ingresso no Ensino Fundamental, as crianças deverão ter a idade mínima de seis anos completos ou a completar até 31 de março do ano em curso, conforme Resolução CNE/CEB nº 1 de 14 de janeiro de 2010.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *