1,7 mil novos PMs já foram incorporados

policia

Mais 1.160 policiais militares passaram a integrar as forças de segurança da Bahia. Os 1.041 homens e 119 mulheres que participaram do Curso de Formação de Soldados se formaram na quarta-feira (27).

A solenidade foi realizada simultaneamente em 12 cidades: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Jequié.

Na capital e Região Metropolitana, o número de formandos chegou a 527. Somados aos 615 formados em março, o número de novos soldados na corporação, somente neste ano, chega a 1.775.

A incorporação desses profissionais faz parte de um compromisso firmado pelo governador Rui Costa no início da gestão, quando convocou os 2 mil aprovados do concurso de 2012.

Rui parabenizou os novos integrantes da PM e pediu empenho. “Peço que nunca esqueçam que representam uma instituição secular e de respeito. Coloquem em prática o que aprenderam durante o curso e contribuam”.

O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia tem a duração de 9 meses, com disciplinas como técnica policial militar, legislação, tiro policial, direitos humanos, policiamento comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *