BAHIA E CINGAPURA DISCUTEM INVESTIMENTOS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS AGRÍCOLAS

hec

Em missão diplomática na Bahia, a Chefe da embaixada de Cingapura, Siew Fei Chein, esteve reunida com o chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Reub Celestino, representando o secretário Vitor Bonfim, para estreitar relações com o Estado e identificar na agropecuária baiana atividades potenciais para possíveis investimentos.

Chein revelou que existem empresas com grande interesse em investir nas terras baianas, como já aconteceu com a OLAM, com propriedades instaladas nos municípios de Ilhéus e Barreiras, destinadas à produção de café e cacau.

A empresa tem interesse de ampliar a produção e agregar a fabricação de pimenta do reino. Além do café e do cacau, cadeias produtivas nas quais os produtores investem a cada dia na melhoria da qualidade, especializando a produção de grãos selecionados e amêndoas diferenciadas para produção de chocolates finos, respectivamente; a produção de grãos; a fruticultura e a citricultura, foram algumas das culturas potenciais da Bahia indicadas.

A chefe da embaixada convidou o governo baiano para conhecer a Latin Asia Business Forum, realizada a cada dois anos na cidade Asiática, que acontece em outubro do ano que vem, e reúne empresários e formuladores de políticas da América Latina e Ásia.

O governo do Estado também sugeriu a realização de rodada de negócios para aproximar empresários e produtores baianos dos investidores de Cingapura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *