JABES AUTORIZA LICITAÇÃO PARA NOVA LIGAÇÃO ENTRE A PONTE LOMANTO JÚNIOR E O TERMINAL URBANO

pon

Com o objetivo de melhorar a qualidade do trânsito em Ilhéus, especialmente na região central da cidade, a Prefeitura Municipal vem elaborando uma série de estudos técnicos voltados para a execução de obras e serviços capazes de aperfeiçoar a mobilidade urbana local.

Além da redução do diâmetro da Praça Cairu, com a criação de uma terceira faixa de tráfego, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou o processo licitatório da obra que vai permitir a construção de uma artéria de ligação (sentido sul-norte) da Ponte Lomanto Júnior com a avenida Misael Tavares, o que possibilitará novo acesso ao Terminal Urbano.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira, informa que o acesso será pavimentado com asfalto e contará com sistema de iluminação, drenagem pluvial, guarda-corpos, passeios dos dois lados e sinalizações vertical e horizontal.

“Além disso, em virtude da necessidade de aterro e taludes de corte, adotaremos duas técnicas de construção: para o aterro, usaremos gabiões, que são pedras arrumadas em gaiolas metálicas para a formação de grandes blocos visando a estabilização da área, e, para os taludes de corte, alvenarias de pedra argamassada”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *