NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM ILHÉUS SÃO CONVOCADOS PARA RETIRAR CARTÕES

cartao.bolsa_.familia

Mais de 500 pessoas/núcleos familiares que se cadastraram no Programa Bolsa Família e foram contempladas com o benefício ainda não resgataram seus respectivos cartões que dão acesso ao saque.

Por este motivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus os convoca para que procurem a agência central dos Correios, no calçadão Marquês de Paranaguá, para fazer a retirada.

De acordo com o titular da pasta, Kácio Brandão, “foram afixadas listas com os nomes dos novos beneficiários no Anexo de Secretarias, no centro, na sede da SDS (Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista) e nas unidades do Cras da cidade”.

Caso não encontre o cartão, o beneficiário deve comparecer à sede da SDS para receber uma autorização de saque e realizar a atualização de seu cadastro.

Para realizar o procedimento na SDS, é necessário que o titular do cartão compareça com os seguintes documentos originais de todos que residem na mesma casa: CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor para maiores de 18 anos. Para crianças e adolescentes, o titular deve levar certidão de nascimento e/ou identidade, atestado escolar e comprovante de residência.

Renda – O Bolsa Família é um programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência de renda para famílias que tem renda per capita inferior a R$ 77 mensal, que beneficia hoje em Ilhéus 20.000 famílias. Para realizar cadastramento e recadastramento no serviço, é necessário realizar o agendamento, que pode ser feito diariamente na recepção da SDS; na Rua Mário Alfredo s/n, Av. Itabuna, das 07h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *