Obra na Praça Cairú entra em nova fase

praça

Iniciada no último sábado, 30 de abril, a obra de redução do tamanho da Praça Cairu, localizada na região central de Ilhéus, entra, a partir desta quarta-feira, 4, em nova fase, que inclui a prepara para aplicação de asfalto na nova pista criada e o serviço de paisagismo, que estará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb). O trabalho no local conta ainda com participação das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

A obra de redução do tamanho da praça em 2,5 metros para criação de nova pista segue determinação do prefeito Jabes Ribeiro, para dar mais fluidez ao trânsito naquela região, explica o titular da Secsurb, César Benevides. “Como o serviço de demolição da área que dará lugar à pista já foi concluído, estamos trabalhando na retirada do entulho e iniciaremos o paisagismo até a sexta-feira, dia 6”.

Ainda de acordo com Benevides, o serviço inclui a retirada das árvores e gazebos da praça e a implantação de outras, além de grama. Já nesta quarta-feira, foi iniciada a aplicação do asfalto na nova pista, no período da noite, com o objetivo de atingir o mínimo possível o fluxo de veículos na região, que dá acesso à zona sul, principalmente.

Trânsito – Segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira, a redução da praça Cairu, uma das mais importantes e tradicionais de Ilhéus, vai alargar a pista de rolamento, desafogando de forma significativa o trânsito na região. E explica que a ideia é enfatizar o espaço como uma grande rotatória. “A proposta é darmos a ela uma feição moderna de canteiro central, mas sem deixar de lado um importante trabalho de paisagismo”, avalia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *