PREFEITO INAUGURA PRONTO ATENDIMENTO DE SAÚDE NA ZONA SUL DE ILHÉUS

pronto

Uma reivindicação antiga da população da zona sul da cidade de Ilhéus foi atendida pelo prefeito Jabes Ribeiro, com a inauguração do Pronto Atendimento Municipal de Saúde do bairro São Francisco, ocorrida na noite de segunda-feira.

A abertura da unidade de saúde, que beneficia uma média de 60 mil pessoas, é resultado de pedido da Câmara de Vereadores, através de requerimento feito pelo vereador Roland Lavigne e subscrito pela unanimidade da bancada. A partir desta terça-feira, 3, o Pronto Atendimento, localizado na Rua 2, à margem da rodovia Ilhéus-Olivença, vai funcionar das 7 às 19 horas, atendendo até serviços de emergência.

No ato de inauguração, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, explicou que o grande diferencial da nova unidade será o horário de funcionamento, além da disponibilização de atendimentos com especialistas e realização de procedimentos como mamografia, raio-x e eletrocardiograma. “É uma demanda antiga da comunidade da zona sul, um compromisso assumido e agora cumprido pelo prefeito Jabes Ribeiro”, arrematou.

O PA conta com médicos, enfermeiros e paramédicos, que trabalharão em regime de plantão de 12 horas. Segundo o prefeito, “o ideal era funcionarmos 24h, no entanto, ainda temos problemas com pessoal, que será resolvido com o concurso público, daí poderemos colocar essa unidade atendendo durante todo o dia, como deve ser para beneficiar essa quase cidade que há aqui na zona sul de Ilhéus, criando um modelo de estrutura e funcionamento”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *